CME Salto participa do Encontro Estadual em Itapetininga

O Conselho Municipal da Educação de Salto participou, nos dias 04, 05 e 06 de maio, em Itapetininga-SP, do XXVII Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação. O evento foi organizado pela UNCME-SP e pelo Conselho Municipal de Educação de Itapetininga, através de seu Presidente Rodrigo Furtado, na Faculdade FKB, contando com diversas palestras de formação: FUNDEB, dados estatísticos de evasão escolar, Plano Municipal de Educação, Primeira Infância, oficinas pedagógicas e legislação educacional.

A participação do CME Salto contou com o apoio da Secretária Municipal da Educação, Anna Noronha Fávaro, que ressaltou a importância do Conselho de fiscalizar, deliberar, monitorar, normatizar e ser consultivo nas decisões que a SEME realiza em diversas ações. “É importante ter a participação do Conselho, pois é um colegiado sempre presente nas reuniões, se preocupando com todo atendimento da educação. Uma parceria necessária”, destaca Anna.

No dia 05 de maio, o Secretário e Conselheiro do CME Salto, Rodrigo Lucas de Oliveira, foi empossado Coordenador de Polo da UNCME-SP. O mesmo dará assessoria para outros Conselhos da região que necessitarem de apoio para atuação. Além do Conselheiro Rodrigo, participaram do Encontro, a Presidente do CME Salto, Evelize Assunta Padovani, e a Conselheira Adriana Aparecida Francelino de Souza que, também é Presidente do Conselho de Alimentação Escolar.