Segundo o Dr. César Nunes, Salto é a terceira cidade em São Paulo e a primeira na região sorocabana a criar um Departamento de Direitos Humanos e Cidadania
A Prefeitura da Estância Turística de Salto realizou, por meio da Secretaria de Ação Social e Cidadania, a cerimônia oficial de criação do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania, que aconteceu na Biblioteca Municipal de Salto, no dia 20 de abril, às 18h.
Essa iniciativa consolidou a estruturação de um trabalho que já vem sendo feito pela Secretaria de Ação Social e Cidadania na gestão dos Conselhos de Direitos e na promoção de campanhas educativas, para garantir uma sociedade mais inclusiva, com liberdade e dignidade para todos os cidadão, sem qualquer discriminação.
“Vivemos em uma sociedade em que alguns grupos ainda não têm a garantia plena dos seus direitos, por isso é importante um departamento estruturado que possa garantir as liberdades e direitos, sobretudo, das minorias”, afirma a secretária de Ação Social e Cidadania, Mércia Falcini.
Durante o evento, também foi apresentada a palestra “Direitos Humanos e Cidadania: a produção de valores e a realização de práticas sociais de humanização e de promoção da dignidade humana como fundamentos da democracia e da justiça social”, ministrada pelo o Professor da Unicamp Dr. César Nunes, da CEDUCAM, Consultoria Educacional e Assessoria Pedagógica Campinas.
Segundo o Dr. César Nunes, Salto “é a terceira cidade em São Paulo e a primeira na região sorocabana a criar um departamento municipal para a promoção e defesa dos Direitos Humanos”.
“Quero registrar meu respeito, minha admiração e alegria pela corajosa atitude do governo municipal de Salto. Eu espero que todos os direitos, de todas as pessoas, sejam proclamados, defendidos e preservados nessa cidade que alinha desenvolvimento econômico, social e cultural com o cuidado e a atenção com todas as pessoas”, complementou Dr. César Nunes.