Em comemoração do Dia Mundial da Água, foi realizado, nesta quinta-feira (30), um plantio de mudas de árvores nativas no Parque de Lavras, com o objetivo de enriquecer a flora local, além da promoção da educação ambiental.
A ação contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Flavio Garcia, do chefe de Gabinete, Vanderlei Ribeiro, da equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), alunos do CEMUS XIII e da empresa Planeta Verde, atual gestora ambiental do Parque.
“As árvores produzem oxigênio, aumentam a umidade do ar, evitam erosões, reduzem a temperatura, além de fornecerem sombra, abrigo e alimento para a fauna silvestre. Mas considerando o sorriso dessas crianças, estamos convencidos que o plantio mais importante foi realizado na mente delas, o da consciência ambiental”, destaca o secretário Flavio Garcia.
Essa medida atende às ações propostas pelo Programa Município VerdeAzul (PMVA), que é uma iniciativa coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo.
Em 2022, Salto recebeu o certificado do Programa Município VerdeAzul (PMVA), conquistando a 7ª posição no Ranking Geral do programa, melhor resultado entre todos os municípios que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba. Dentre os quesitos avaliados, Salto obteve o 1º lugar em Conselho Ambiental, Qualidade do Ar, Uso do Solo e Estrutura e Educação Ambiental.
Compartilhe esta notícia: