A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançou dia 03/12, às 19h, no auditório Simón Bolivar, no Memorial da América Latina, um documentário em homenagem aos 10 anos da instituição.
A solenidade contou com a participação da Brasil Jazz Sinfônica e show da cantora Vanessa da Mata. Com 1h07, a produção retrata a formação da Univesp, entrevistas com alunos, docentes, colaboradores, parceiros, ex-presidentes e idealizadores, além de destacar a consolidação da maior instituição pública de ensino superior à distância.
O vídeo, na íntegra, vai ao ar no dia 12 de dezembro, às 20h, na Univesp TV e no canal oficial, no YouTube.
A INSTITUIÇÃO
A Univesp surgiu por meio de um Programa e se consolidou como a quarta universidade pública paulista no dia 12 de julho de 2012 (Lei nº 14.836). Há uma década, ao lado das parceiras USP, Unesp, Unicamp e do Centro Paula Souza, a instituição deixa sua marca na inclusão e na universalização do ensino superior no Estado de São Paulo. Atualmente, presente em 414 polos, de 360 municípios paulistas, já ofertou mais de 127 mil vagas e, desde 2018, já formou mais de oito mil pessoas.
Salto conta com um polo de apoio presencial, o qual disponibiliza atualmente 9 cursos de graduação: *Licenciaturas em matemática
*Licenciatura em pedagogia
*Licenciatura em Letras (habilitação em Língua portuguesa)
*Bacharelado em Engenharia da computação
*Bacharelado em engenharia de produção
*Bacharelado em tecnologia da informação
*Bacharelado em Ciência de dados *Administração
*Tecnologia em processos gerenciais
De acordo com o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo, a ideia do documentário surgiu para homenagear todos que auxiliaram na formação da universidade. “Foram 10 anos de muitas conquistas, desde o seu reconhecimento nos órgãos competentes, sua expansão e destaque na educação a distância. A iniciativa mostra que o processo não foi fácil, mas que com o apoio dos colaboradores e de todos os parceiros, conseguimos contribuir para a formação superior de qualidade e inclusão. Mais de 80% dos nossos estudantes pertencem à primeira geração de universitários da família e 86% cursaram o Ensino Médio em escola pública. Fazer parte desse cenário é gratificante e mostra que estamos no caminho certo”, ressalta.
Compartilhe esta notícia: