O programa educacional Anjos da Vida foi reformulado e retornou às suas atividades no segundo semestre deste ano. As guardas civis municipais Paula e Lucimari, que fazem parte da equipe de palestras, estiveram presentes em nove escolas, trabalhando com temas de grande importância para as crianças.
Nesse período, a equipe pode tirar as dúvidas, fazendo o acolhimento e orientando os estudantes na tomada de decisões. A prioridade foram os 4° anos da Rede Municipal de Ensino, porém também foram contemplados outros anos do ensino médio.
As dinâmicas foram adequadas a cada faixa etária e os temas trabalhados em sala de aula foram: conscientização sobre bullying, preservação do espaço escolar e bens públicos e prevenção ao uso das drogas e seus efeitos.
Durante o semestre foram proferidas 58 palestras, abrangendo 738 alunos.
A intenção do programa é trabalhar junto aos alunos a problemática e a realidade de cada escola, criando vínculo com todos os envolvidos, visando o bem-estar social e comunitário, permitindo que as crianças se tornem multiplicadores do programa educacional.
Compartilhe esta notícia: