CÃOMINHADA REÚNE CENTENAS DE CÃES NO CENTRO DE SALTO

A 1ª Cãominhada de Salto, realizada na manhã desse domingo (07/08), recebeu mais de 350 pessoas acompanhadas de seus pets. O passeio aconteceu na região central da cidade, com saída e chegada na Praça XV de Novembro, passando pelas ruas: Avenida Dom Pedro II, 23 de Maio, Rio Branco e 24 de Outubro.

O evento teve a participação de cães de todos os tamanhos, cores e raças. Considerada um grande sucesso entre os participantes, a Cãominhada marcou ainda o lançamento do banco de ração do município, com 300 quilos de ração sendo doados pelos participantes.

Ao final do passeio, as pessoas puderam levar para casa um registro fotográfico com seu animal de estimação, através da cabine fotográfica que foi instalada na Praça XV. Houve ainda o sorteio de vários brindes.

O evento contou com a presença do prefeito Laerte Sonsin, do vice-prefeito, Edemilson Santos, da deputada estadual Maria Lúcia Amary, além do presidente da Câmara dos Vereadores, Cícero Landim, e do vereador Kiel Damasceno.

A Cãominhada foi organizada pela Prefeitura da Estância Turística de Salto, através do departamento de Zoonoses. “O passeio aprimora o desenvolvimento psicossocial, combate o estresse, faz bem para a saúde do pet, libera serotonina e ainda traz benefícios à saúde do dono!”, comentou a médica veterinária do setor de Zoonoses de Salto, Luciana Soares.