EDUCAÇÃO REALIZA MANUTENÇÃO PREVENTIVA NA FROTA PRÓPRIA DE VEÍCULOS ESCOLARES

Durante o período de recesso escolar, a Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura da Estância Turística de Salto, realizou uma série de manutenções preventivas nos veículos escolares da frota própria, que são utilizados nas linhas do transporte de alunos com necessidades especiais.

Destacam-se entre os serviços realizados, a recuperação dos climatizadores, visando dar mais conforto aos alunos durante o trajeto e a instalação de câmeras de ré e frontal nos veículos, aumentando assim a segurança dos alunos durante as viagens e atendendo todas as especificações do DETRAN/SP.

Na terça-feira, 26 de julho, todos os veículos passaram por vistoria do DMTT e agora, nesta sexta-feira (29/07), está marcada a vistoria do DETRAN/SP, exigência para manter a liberação do uso para transporte escolar.

Também foi dada continuidade nas fiscalizações dos veículos das empresas particulares que estão prestando o serviço de transporte escolar, em contrato com a Secretaria Municipal de Educação, sendo que no mês de junho já havia sido realizada a vistoria dos ônibus da empresa Sancetur e agora foram vistoriados os veículos da empresa Transporto.

Todos os ônibus utilizados no transporte escolar, das empresas citadas acima, passaram pela fiscalização, onde foram analisadas a documentação dos veículos e itens de segurança como: cintos de segurança, condição dos bancos e conservação dos ônibus, tacógrafos, iluminação interna e externa, limitadores de abertura dos vidros e condição dos pneus, lembrando também que semestralmente todos os veículos que prestam serviços de transporte escolar devem passar por vistoria do DETRAN/SP. Agora as empresas tem um prazo para adequar todos os itens que foram apontados durante a vistoria.

A Secretaria Municipal de Educação intensificará as fiscalizações durante as linhas do transporte escolar no retorno as aulas e todas as empresas que tem contrato com a Prefeitura, para o transporte escolar, vão passar por essa vistoria.

Compartilhe esta notícia: