Além da abertura da Olimpíada do Trabalhador, o dia 1º de maio também marcou um momento especial do futebol saltense. A Secretaria Municipal de Esportes promoveu um jogo festivo para comemorar os 30 anos da reinauguração do Estádio Municipal, que em 1º de maio de 1992, passou a se chamar “Amadeu Mosca”.
Naquela oportunidade, o derby entre Saltense e Guarani foi disputado pela, então, Segunda Divisão do Campeonato Paulista, terminando empatado em 1 a 1.
Três décadas depois, um combinado de jogadores da Saltense e do Guarani, que estiveram em campo no ano de 1992, foi montado para enfrentar o time máster do Ituano. A partida terminou com a vitória do Galo de Itu por 4 a 0, mas o que ficou foi a emoção de quem se reencontrou após 30 anos.
“Era uma data importante para o esporte de Salto, que não poderia passar em branco. Contando com o apoio dos representantes de cada clube participante conseguimos fazer uma bonita confraternização e resgatar a história, mantendo viva na memória dos torcedores saltenses essa data tão importante”, disse o secretário de Esportes, Valdir Líbero.
E ainda neste ano um novo evento será realizado para registrar outra data marcante do Estádio Municipal. “Em novembro desse ano, o Estádio Municipal fará 40 anos da primeira inauguração e a Secretaria de Esportes não medirá esforços para celebrar essa data da melhor maneira possível”, completa o secretário.