ENCONTRO SERTANEJO FOI ATRAÇÃO NA SALA PALMA DE OURO

Na noite desta segunda-feira, dia 2, a sala Palma de Ouro sediou o 1º Encontro Sertanejo de Salto. Promovido pelo Conservatório Municipal Maestro Henrique Castellari (CMMHC), o evento contou com apresentações de dança, poesia, música e teatro. A recepção foi feita com apresentação de sanfona e uma exposição sertaneja do foyer.

Registrando a presença de bom público, a primeira apresentação foi da Faces Ocultas Cia de Dança: uma dança sertaneja como parte da comemoração aos 25 anos de história da companhia. Em seguida, os professores do CMMHC – Célia Trettel e Rodrigo Oliver – fizeram um duo de modinha, remetendo aos primórdios da viola caipira. Na sequência se apresentaram as Orquestra de Viola de Itu e de Salto. Encerrando a noite, e arrancando gargalhadas do público, a esquete teatral “Põe na difusora aí”, da STCA Produções, representou uma comédia cotidiana retratando os costumes saltenses, suas gírias e dialeto.

O vice-prefeito Edemilson Santos, que é fã da cultura caipira, ressaltou que este é apenas o primeiro evento em comemoração ao dia do sertanejo (3 de maio). “No próximo sábado, dia 7, na Praça XV de Novembro, das 16h às 22h, teremos o ‘palco aberto’ para dezenas de duplas e bandas sertanejas da cidade. Se você é cantor ou violeiro, participe dirigindo-se ao local com seu instrumento musical”, destacou.

Encerrando o ciclo sertanejo, no dia 13 (sexta-feira), às 19h, haverá o Encontro Regional de Orquestras de Viola Caipira, no Teatro Giuseppe Verdi, estando confirmadas as apresentações dos violeiros de Salto, Itu e Indaiatuba.

Todos os eventos têm entrada franca.

Compartilhe esta notícia: