Com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento aos estudantes público alvo da Educação Especial – EPAEES, um Termo de Colaboração entre a Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação, e as organizações sociais APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e ASPAS (Associação Saltense de Pais e Amigos dos Surdos) possibilitou a disponibilização de dois novos profissionais que prestarão serviços para a Educação Especial: um neuropediatra e uma fonoaudióloga com especialização em implante coclear.
O neuropediatra atenderá as crianças matriculadas na rede municipal, com indicação do CEMAEE (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado). O médico facilitará o andamento de diagnósticos clínicos, assistirá as crianças com desarranjos neurológicos, indicará medicações e oferecerá suporte ao grupo de profissionais, sendo realizada uma reunião com a equipe terapêutica do Centro, que por sua vez terá mais subsídios para bem atender aos alunos da Educação Especial.
Já a fonoaudióloga com especialização em implante coclear atenderá as crianças que possuem esse aparato. Ocorre que, o implante não garante a audição da criança, uma vez que a área ociptal é responsável pelo processamento das informações que são acolhidas pelo sistema auditivo, necessitando de intervenção pontual do especialista.
Graças a essa colaboração, o aluno com implante coclear contará com mais horas semanais de estimação terapêutica. Essa profissional atuará clinicamente e também oferecerá suporte as escolas em visitas com a gestora do Departamento Pedagógico do CEMAEE.
“Esses novos profissionais vêm somar com o trabalho já desenvolvido pela equipe do CEMAEE, promovendo um atendimento com maior qualidade e contribuindo na promoção da inclusão escolar dos estudantes da Educação Especial”, reforça a secretária municipal da Educação, Anna Noronha Fávaro.
Compartilhe esta notícia: