O Governo de São Paulo abriu inscrição para o Bolsa Trabalho, programa estadual que oferece ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada, maiores de 18 anos, que tenha renda per capita de até meio salário-mínimo, que seja morador do Estado há mais de dois anos e apenas um beneficiário por núcleo familiar. Ao todo, são 100 vagas disponíveis para Salto.
Os selecionados vão prestar serviço em órgãos públicos durante 5 meses. Serão 5 dias por semana, totalizado 4 horas diárias.
A bolsa-auxílio mensal é de R$ 535,00. Eles também participarão de curso virtual de qualificação profissional. São seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas e carga de quatro horas diárias. Os temas são: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e serviços Administrativos; Secretariado e Recepção.
A inscrição deve ser feita até o dia 7 de fevereiro pelo site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/…/CadastroBolsaTrabal… .
Após acessar a página eletrônica, basta clicar no botão “Bolsa Trabalho” e inserir os dados exigidos pelo sistema. A seleção será feita pelo Governo Estadual.
O Bolsa Trabalho é uma parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.