DECRETO ESTABELECE MEDIDAS TEMPORÁRIAS PARA REDUÇÃO DOS RISCOS DE TRANSMISSÃO DA COVID-19

A Prefeitura de Salto publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 13, um Decreto estabelecendo novas diretrizes diante do aumento significativo do número de casos de Covid-19 e pessoas com síndrome gripal.

Até o dia 31 de janeiro estão suspensos eventos culturais, esportivos, recreativos e congêneres com a presença de público em espaços onde não se faz possível o controle e a limitação de acesso.

Já para eventos realizados em espaços fechados ou que permitam controle de acesso, fica limitado, no mesmo período, capacidade de ocupação em 70%, conforme orientação do Governo Estadual.

Além disso, as pessoas só poderão ter acesso a esses locais caso estejam em dia com o ciclo vacinal para Covid-19. Os organizadores deverão exigir uso de máscara constante; instalar aplicadores de álcool em gel 70% ou equivalente, em número suficiente para atender a totalidade do público esperado; efetuar aferição de temperatura e proibir a entrada de qualquer cidadão que esteja com sintomas compatíveis com Covid-19 ou síndrome gripal.

O Decreto também determina que o acesso a repartições públicas municipais só ocorrerá mediante uso de máscara e recomenda que todos os setores, públicos e privados, tomem medidas que evitem aglomerações.

Quem descumprir o Decreto estará sujeito às penalidades previstas na Lei Estadual 10.083/1998.

EVENTOS ADIADOS

No próximo dia 23 de janeiro estava previsto o 1º encontro de Clássicos de Salto. A atração ocorreria no Pavilhão das Artes, com Food Trucks e bandas.
Diante do cenário pandêmico atual, os organizadores entenderam a gravidade da situação e cancelaram o evento.

O mesmo ocorreu com a Bravo Cultural, organizadora do Salto Beer’s Fest, que, priorizando a segurança dos frequentadores, adiou o evento para os dias 4, 5 e 6 de março.

Compartilhe esta notícia: