CONTRIBUINTES TÊM ATÉ 2 DE FEVEREIRO PARA SE CADASTRAR NO IPTU DIGITAL

Os contribuintes saltenses têm, a partir deste ano, a opção de receber o carnê de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) no formato digital. Para tanto, é preciso fazer o cadastro no link: https://cidadaosalto.meumunicipio.digital/

Para aderir, o contribuinte precisa estar com o número da inscrição imobiliária (ou cadastro imobiliário). Além da vantagem de visualizar e imprimir as guias ou fazer o pagamento pela internet utilizando os códigos de barras disponibilizados, os contribuintes que optarem pela forma digital do carnê serão beneficiados com 12% de desconto na cota única ou 2% (dois por cento) de desconto em cada parcela.

Segundo a secretária de Finanças, Adriana Senhora, o IPTU Digital é mais uma medida de modernização implementada pela Prefeitura. “Hoje, muitos contribuintes utilizam a internet para fazer seus pagamentos. Com o IPTU Digital, o acesso ao boleto será mais fácil, em qualquer computador que tenha acesso à internet”, destaca.

Além disso, a secretária explica que é uma forma de atualizar o cadastro do município e contribuir com a sustentabilidade do meio ambiente.

A solicitação de adesão pode ser feita até o dia 02 de fevereiro, de forma simples e rápida.
“Desde o início do IPTU Digital, em 22 de dezembro de 2021, já tivemos 3.790 contribuintes que optaram pelo novo sistema”, revela Adriana.

A partir do dia 2 de fevereiro, a Prefeitura fará a impressão dos carnês para quem não optar pelo IPTU Digital. O pagamento terá início no dia 31 de março tanto para quem optar pela cota única como para quem for quitar de forma parcelada, sendo que a parcela mínima deverá ser de, no mínimo, R$ 52,00.

O pagamento poderá ser feito nas agências bancárias credenciadas e nas casas lotéricas. A Prefeitura estima arrecadar R$ 50 milhões com o IPTU neste ano.

Em caso de dúvidas contate: 11 4602-8686 / 11 96842-6955 (WhatsApp) ou ainda atendimentofacil@salto.sp.gov.br.

Compartilhe esta notícia: