Competindo com estudantes de todo o país, os alunos do CEMUS VI “Professora Maria da Conceição Lopes Galvão Pisciotta” conquistaram 16 medalhas (1 de ouro, 9 de prata e 6 de bronze) na 24ª edição da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. O projeto desenvolvido na escola é coordenado e organizado pela diretora Cleonice de Oliveira Pedro juntamente com a professora Andréia Ramalho da Silva Perecin.
A OBA é uma Olimpíada Científica, realizada anualmente, em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental e Médio, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação MCTI, e com patrocínio da Universidade Paulista (UNIP).
Na manhã desta quarta-feira, dia 8 de dezembro, os alunos premiados receberam os certificados de participação e as respectivas medalhas em solenidade realizada na escola. São eles: Gustavo de Almeida Ribeiro (Medalha de Ouro), Henrique Ceres de Assis (Medalha de Prata), Milena Barros Rider (Medalha de Prata), Miguel Almeida da Costa (Medalha de Prata), Victoria Maya Silva de Jesus (Medalha de Prata), Letícia de Moraes Salvadori (Medalha de Prata), Lívia Barros Raider (Medalha de Prata), Pedro Lucas Monteiro Paulino (Medalha de Prata), Gabriela Inocencio Scovino (Medalha de Prata), Manuella Fernandes Gibim (Medalha de Prata), Sophia Longatti Pozzan (Medalha de Bronze), Mariana Zago de Lima (Medalha de Bronze), Davi Rezende de Matos Silva (Medalha de Bronze), Amanda Oliveira Souza (Medalha de Bronze), Letícia Meirelles Vicente (Medalha de Bronze) e Maria Isabel Perez da Rocha (Medalha de Bronze).
“Deixo aqui registrado os nossos parabéns pelos excelentes resultados obtidos pelos alunos, professores e gestores do CEMUS VI. A premiação é um reconhecimento público da qualidade do ensino realizado nas escolas da rede municipal”, cumprimentou e comemorou a secretária municipal de Educação, Anna Noronha Fávaro.