Foi publicado no Diário Oficial do Estado, no último dia 05 de novembro, o ato do Convênio 122/2021, firmado entre a Prefeitura de Salto e o DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) para a implantação do pátio municipalizado, que atenderá também a demanda de recolhimento de veículos sucateados, abandonados nas vias públicas do município, além da delegação de competências estaduais do DETRAN da remoção, guarda e depósito dos veículos removidos por infração de trânsito.
O Convênio trata de várias cláusulas de obrigações dessa parceria e não implica repasse de recursos financeiros entre as partes. Poderá ser alterado mediante termo de aditamento, vedada alteração do objetivo e previsão de repasse de recursos estaduais.
O presente Convênio vigorará pelo prazo de 05 (cinco) anos, a partir da data de sua assinatura.
Lembrando que desde 2016 existe Lei Municipal, aprovada pela Câmara de Vereadores, autorizando esse Convênio, em vista do número de veículos que são abandonados em diversos pontos de Salto, causando insegurança e demais transtornos às vizinhanças.
A atual gestão do prefeito Laerte Sonsin Junior/Edemilson Santos está colocando em prática tal serviço que há muito tempo era reivindicado pela população saltense.
A Secretaria de Defesa Social, através do secretário Dr. Antônio Ruy Neto está preparando o edital para a Concessão dos serviços de pátio e guincho.
Compartilhe esta notícia: