1º Encontro Educacional Municipal de Salto terá como tema “Desafios: Reinventar, Adaptar e Transformar”

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria de Educação promove no próximo dia 20 de julho, terça-feira, o 1º Encontro Educacional Municipal de Salto, que tem como tema “Desafios: Reinventar, Adaptar e Transformar”, voltado a todos os profissionais da rede municipal de ensino e de forma totalmente online.

O Encontro contará com vários palestrantes renomados que contribuirão com a formação de todos os funcionários que atuam na Educação Municipal. Segundo a Diretora do Departamento Pedagógico, Celene Groninger, tudo está sendo pensado com muito comprometimento para atender todos os segmentos.

Educar sempre foi desafiador, ainda mais neste momento. De uma hora para a outra, as aulas presenciais foram interrompidas e precisaram ser substituídas pelo ensino a distância. Momento de reaprender e a mudança partiu das necessidades de trabalho, onde foi necessário reinventar a escola como espaço relevante de aprendizagem.

As descobertas sobre como ressignificar a escola, possibilitaram uma nova perspectiva no tempo e espaço da aprendizagem, que modifica toda a dinâmica do que costumávamos chamar de aula. Diante desse cenário, a figura do professor e sua importância ficou perceptível à sociedade.

“Tivemos que reaprender, reinventar, nos transformar para se adaptar e atender as exigências com desafios sem precedentes no qual acompanhar as transformações da sociedade se tornou imprescindível”, destaca a Secretária Municipal da Educação, Anna Noronha Fávaro.

Confira a programação:

  • Telma Vinha – “Escola, pandemia e distanciamento social: conhecendo os efeitos psicológicos e atuando na acolhida e bem-estar emocional”.
  • GandhyPiorski – “A criança, o imaginário e a natureza”.
  • Magda Soares – “Alfaletrar: uma nova concepção de aprendizagem da língua escrita”.
  • Cláudia Siqueira – “Eu ainda não sei… A importância de revisitar o papel do ERRO na formação dos estudantes e na nossa”.
  • Marcelo Serralva– “Musicalização infantil para educadores”.
  • Fábio D’Angelo – “Educação física e comunidade: a conexão entre rua e escola”.
  • Selma Moura – “Desafio de ensinar a língua inglesa no Ensino Remoto.
  • Isabel Parolin – “A formação do sujeito integral: as aprendizagens necessárias”.
  • Eliseu Martins – “Profissionais da Contabilidade valorizados como consultores”.

Compartilhe esta notícia: