Biodiversidade é foco de estudo pelos alunos do CEMUS XIII

Os alunos do CEMUS XIII ”Profº José Carlos Keiller” estão focados no estudo da Biodiversidade, através do Projeto “Protegendo o lugar onde vivo, áreas verdes e os animais domésticos e silvestres.

A Turma D da Professora Ana Lúcia Arendit Costa e a Turma E da Professora Atalitade Lourdes da Silva Hudson do Maternal III promoveram no dia 10 de junho, uma atividade com os elementos da natureza. Isto possibilitou as crianças e suas famílias realizarem arte com folhas, coleta seletiva e compreender a importância do respeito aos animais presentes na biodiversidade. E a exploração divertida ao quintal rendeu muitas descobertas.

A ação faz parte do Programa Município Verde Azul,O Programa Município VerdeAzul é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio das Secretarias Municipais da Educação e do Meio Ambiente, que busca incentivar a gestão ambiental compartilhada.

O grande objetivo do Programa é o de estimular e auxiliar as Prefeituras do Estado de São Paulo. Esse auxílio é voltado para a elaboração e execução de políticas públicas com o enfoque no seu desenvolvimento sustentável.