Em Salto, prefeito Laerte Sonsin anuncia novos secretários municipais

No final da tarde dessa terça-feira, 01 de junho, o prefeito Laerte Sonsin e o vice-prefeito Edemilson Santos anunciaram, durante Coletiva de Imprensa, uma importante mudança na atual gestão, com a substituição de dois secretários municipais, que deixam os cargos por motivos particulares. O advogado Antonio Ruy Neto assume a Secretaria da Defesa Social, até então dirigida por Júlio Henrique de Paula Leite, e o também advogado e até então vereador, Marcio Conrado, assume a Secretaria de Saúde, que tinha à frente Fabio Roberto Sartorio.

Em sua fala, o prefeito ressaltou gratidão aos secretários que deixam os cargos e a excelência dos trabalhos realizados ao longo desses primeiros meses, e enfatizou que as novas escolhas foram baseadas na qualificação profissional e técnica, e na habilidade de gestão. “Dr. Ruy possui grande experiência e respeito na área jurídica, que com certeza o farão cumprir a nova função com a mesma maestria. Marcio Conrado conhece muito bem os principais problemas e dificuldades da nossa cidade e, por isso, aceitou de imediato o convite, sabendo dos desafios, mas também da grande importância do seu novo papel!”.

Questionados sobre as atribuições que agora terão, os novos secretários explicaram que estão em um momento de transição, entendendo as realidades das pastas que agora assumem e toda a complexidade das mesmas, e que se sentem preparados para dar continuidade e possibilitar ainda mais avanços e bons resultados aos trabalhos até então realizados. “O primeiro ano é sempre muito difícil para qualquer gestão. Agora temos que manter o que está dando certo e fazer as adequações necessárias ao longo do tempo. Eu me sinto preparado para esse novo desafio e posso garantir que vou dedicar cada segundo do meu conhecimento e trabalho para ajudar os servidores e a cidade de Salto”, disse Conrado. “Sou advogado há quase vinte anos e, com essa atuação, foco e experiência acumulados ao longo desse tempo acredito que conseguirei dar continuidade ao excelente trabalho que já vem sendo feito!”, ressaltou Ruy.

Durante a Coletiva de imprensa, Laerte Sonsin também explicou que, nos próximos dias, fará o anúncio do novo secretário de Administração, que exercerá a função antes desempenhada por Caio Vinícius Picinin, falecido recentemente. “Deixo registrado aqui a tristeza de toda nossa administração pela perda de uma pessoa tão querida! Essa está sendo uma missão muito difícil, mas nos próximos dias faremos essa divulgação”, enfatizou.

Novos secretários: Antonio Ruy Neto nasceu em Salto, tem 43 anos, é casado, pai de dois filhos; advogado há 19 anos na Comarca de Salto; graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Itu desde 2002; técnico em Contabilidade; Diretor Tesoureiro da OAB Salto por três gestões (2010-2012, 2017-2018, 2019-2021). Mario Conrado nasceu em Salto e tem 39 anos; é solteiro; Advogado e bacharel em Ciências Contábeis; Vereador reeleito; foi professor de Administração e já trabalhou em rede bancária; trabalha desde os 13 anos, sempre na área administrativa.

Crédito foto: Assessoria Imprensa Prefeitura