Durante esse período de pandemia, em que a Sala Palma de Ouro está fechada, a Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria da Cultura, realizou no espaço manutenções técnicas nas vestimentas cênicas, com aquisições de nova rotunda e ciclorama, bem como renovação das maçanetas nas portas corta fogo, portas de vidro, molas hidráulicas, fechos das janelas maxiar, barras antipânico e trincos das janelas.
Vale ressaltar que a Sala Palma de Ouro, equipamento cultural localizado no Centro de Educação e Cultura Anselmo Duarte, recebe anualmente um público de mais de 70 mil pessoas nos mais variados eventos que o espaço abriga por ano. Para se ter ideia, só em 2019 foram 240 espetáculos.
A Secretaria da Cultura esclarece que a Sala Palma de Ouro, com mais de 11 anos de atividades, necessita de tais reparos para dar continuidade em suas ações culturais, ressaltando que o espaço absorve e agrega, além de espetáculos do circuito nacional, toda a imensa produção cultural da cidade de Salto e região, nas mais variadas áreas, conquistando um público cativo, que constantemente lota a Sala e prestigia as apresentações.
Dança, música, cinema, artes plásticas, circo, programação infantil e teatro confirmam a vitalidade e utilidade do espaço, apresentando atrações de qualidade, ampliando o acesso de todos à cultura e agora recebendo o público e artistas com mais conforto, comodidade e segurança.
Compartilhe esta notícia: