A recuperação se faz necessária devido às enchentes que afetaram o município no início do ano
Após as enchentes enfrentadas no início deste ano, em que grandes estragos foram contabilizados nas áreas turísticas do município, a Prefeitura de Salto, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDETT) deu início ao processo de sondagem, para avaliar os reparos necessários e custos, para a recuperação da Ilha dos Amores.
Por meio da sondagem será possível constatar qual o tipo de fundação será necessário realizar para recuperar a Ilha. Após esse levantamento, a Secretaria irá desenvolver o projeto arquitetônico e o orçamento para execução da obra. “A sondagem é a primeira etapa do processo de recuperação da Ilha dos Amores, mas é uma fase importante, pois avalia qual o tipo de fundação será necessário implantar, para dar suporte ao local”, esclareceu a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDETT), Anita Moraes Leis.
Assim como a Ilha dos Amores, o Memorial do Rio Tietê também está passando por uma avaliação técnica, e está sendo elaborado um projeto de recuperação para este espaço. Os locais permanecem interditados para segurança dos visitantes e também por orientações sanitárias para reduzir aglomerações evitando a propagação do coronavírus.