Desde o início da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Salto, através da Secretaria da Ação Social e Cidadania, iniciou no município uma grande Campanha de Arrecadação de Alimentos com o objetivo garantir a alimentação para a população vulnerável de Salto.
A partir de então, diversos setores do município como organizações da sociedade civil, indústrias, empresas e instituições religiosas se mobilizaram para ajudar Salto nesta campanha de solidariedade, sendo eles:
Mercados doadores: Supermercado Bombom, Pague Menos, Sonda I, Sonda II, Tenda Atacado, Supermercado Paulistão.
Mercados que cederam o espaço para a coleta junto aos seus clientes: São Vicente, Carrefour, Paulistão, Miranda, Pague Menos, Peg Pag, Dia% 9 de Julho, Dia% José Maria Marques, Supermercado Bombom, Mercado Martins e Mercearia Donna Fé.
Doadores empresas e organizações: Rotary Club, Instituto Solidare (Lopes Consultoria), FCA, Toyobo do Brasil, Caixa Econômica Federal, CSO Ambiental/Corpus Saneamento e Obras, British, Padaria Aliança, Sicoob – Cooperativa Livre, Socer Brasil, Iber- Oleff, Lidesa, + Empreendimentos, Marco Russo, Doc Print, Eucatex e a Delta Star.
Escolas: Rede Municipal de Ensino (Cemus) e o Anglo.
Condomínios: Icaraí, Monte Belo, Terras de Santa Rosa, Zuleika Jabour, Haras São Luiz, Paineiras, Palmeiras Imperiais, Ilha das Águas e Moradas de São Luiz.
Entidades parceiras: Associação dos Engenheiros de Salto, Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Salto (Acias), Associação das Indústrias de Salto (Assisa), Ordem dos Advogados do Brasil / Salto (OAB), Motoclube Tribo de Judá, Organização Madre Teresa de Calcutá, Associação São Vicente de Paulo, Cáritas Interparoquial, Casa da Criança e o Alimentação Solidária.
A Prefeitura agradece também a toda a população que contribui com as doações e os servidores municipais voluntários que participaram da ação.
Ao todo, 2.714 famílias saltenses foram beneficiadas neste período de pandemia com a Campanha de Arrecadação de Alimentos em Salto que foram entregues ao longo dos meses de abril e maio. Os critérios para a entrega foram definidos conforme a resolução 001/20 que pode ser consultado através deste link: https://salto.sp.gov.br/coronavirus/nota-de-esclarecimento-distribuicao-de-cesta-de-alimentos/
Compartilhe esta notícia: