As organizações sociais do município têm recebido diariamente cerca de 1.200 refeições por dia. O alimento tem por objetivo atender essas organizações de forma a ajudar os mais necessitados nesta fase aguda da pandemia de Covid-19. A iniciativa da ação é do SESI – SP, que inclui a unidade de Salto.
Segundo o secretário da Ação Social e Cidadania, José Carlos Grigoletto, a iniciativa é de grande valia, especialmente neste momento. No município, nove organizações assistenciais locais serão beneficiadas pela ação, que segue até o final deste mês.
A população recebe, por meio de organizações assistenciais, de segunda-feira a sábado, refeições completas com arroz, feijão, proteína e legumes. Os diretores das unidades do Sesi-SP levantaram junto aos municípios, as ONGs, Igrejas e projetos sociais que possuem capacidade de logística para, pois, a retirada e a entrega das refeições às comunidades carentes são responsabilidade dos parceiros.
Além das organizações sociais do município, cerca de 20 refeições são encaminhadas diariamente ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e entregues às pessoas de situação de rua. Com isso, essa população não fica desassistida neste período. O espaço escolhido para a entrega da refeição, também propicia um trabalho de orientação, higienização das roupas e banho.
Na última semana, o Prefeito Geraldo Garcia acompanhou a ação e agradeceu ao SESI, em nome do sr. Walter Gimenes Felix, diretor do Departamento de Ação Regional da FIESP, envolvida na iniciativa. “Quero registrar o meu agradecimento, neste momento tão delicado que temos vivido, o SESI -SP em uma união de esforços para o combate ao coronavírus, tem doado 1.200 refeições para aqueles que mais precisam no nosso município. Solidariedade, esta é a palavra! E aproveito para agradecer o SESI pela belíssima iniciativa”, destacou o Chefe do Executivo.
Compartilhe esta notícia: