Diante do cenário da pandemia do coronavírus e na dificuldade encontrada por diversas famílias para o sustento com itens básicos, a Prefeitura de Salto retoma neste sábado (18), das 9h às 19h, uma campanha de arrecadação de alimento e produtos de higiene pessoal.
A ação tem sido organizada pela Secretaria da Ação Social e Cidadania. A iniciativa tem por objetivo principal atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e conta com a participação e apoio dos supermercados do município, organizações da sociedade civil, indústrias e instituições religiosas.
Os itens mais necessários são alimentos (arroz, feijão, óleo, macarrão, molho de tomate, leite em pó ou longa vida, açúcar, trigo, café, bolachas/biscoitos sem recheios, tempero pronto), e produtos de higiene e de limpeza (detergente, sabonete, sabão em barra e água sanitária).
Todos os insumos serão separados e destinados de acordo com as demandas. As doações serão destinadas por meio das equipes da Secretaria da Ação Social e Cidadania.
Na primeira iniciativa, foram arrecadas 17 toneladas de alimentos que já estão sendo distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade. “A ação contribui diretamente na manutenção e sobrevivência das famílias, que por não desenvolveram suas atividades de trabalho, apresentaram redução em sua renda familiar, o que acaba influenciando diretamente no bem-estar social das famílias em vulnerabilidade”, destacou o secretário da pasta, José Carlos Grigoletto.
Pontos de coletas:
Tenda Atacado – Rod. da Convenção, 760 – Salto de São José
Supermercado Paulistão – R. José Weissohn, 170 – Centro
Sonda Jd. Marília – Av. dos Trabalhadores, 1506 – Jd. Marília
Sonda Jd. Saltense – Av. José Maria Marques de Oliveira, 711 – Jardim Saltense
Dia % 9 – R. Nove de Julho, 867 – Centro
Dia % – Av. José Maria Marquês de Oliveira, 520 – Vila Norma
Supermercado São Vicente – Av. Getúlio Vargas, 120 – Jardim Elizabeth
Supermercado Pague Menos – R. Nove de Julho, 1661 – Vila Nova
Carrefour – Rua Nove de Julho – Centro
O Ginásio Municipal de Esportes “João Sebastião Ferraro”, localizado na Rua 7 de Setembro, 940 – Vila Henrique, será o ponto de apoio e também receberá as doações.
Compartilhe esta notícia: