A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com o Senai, Assisa e a iniciativa privada, iniciou nesta semana, a produção de máscaras no Centro Municipal de Iniciação Profissional (Cemip). A confecção será feita por voluntários; entre eles alunos dos cursos de costura e modelagem oferecidos pela Prefeitura, sob o comando da professora Eridan Cardoso.
Nesta semana, os voluntários estão passando por orientações e treinamento para início da produção. A ideia é produzir até 1000 máscaras por dia. Ao todo, 15 voluntários se prontificaram a participar da iniciativa, que conta com a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. A produção será dividida em etapas e grupos para facilitar o trabalho e evitar aglomerações. As máscaras serão confeccionadas em tecido TNT, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias.
De acordo com o Prefeito Geraldo Garcia, as máscaras deverão ser distribuídas em pontos estratégicos, para a população. “Estamos organizando as formas de distribuição e públicos que mais precisam neste momento. Nas próximas semanas, além do material já pronto, informaremos como será o processo de distribuição. Nessa parceria também, agradeço à empresa Kanjiko pela doação do material para essa iniciativa”, destacou o Prefeito.