Prefeito de Salto declara quarentena no município a partir desta terça-feira (24)

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, determinou quarentena no município, a partir desta terça-feira (24). Seguindo as orientações do Governo do Estado, a medida determina o fechamento do comércio, exceto serviços essenciais de alimentação, abastecimento, saúde, bancos, limpeza e segurança.
A medida segue até o dia 07 de abril, podendo ser prorrogada. A publicação do decreto n.92/2020, no Diário Oficial Eletrônico, implica na determinação do não funcionamento do comércio e estabelecimentos que realizem atendimento presencial; e prestadores de serviços, especialmente em casas noturnas, galerias e estabelecimentos congêneres, academias e centros de ginástica, ressalvadas as atividades internas.
Com a medida, o Prefeito de Salto avalia que seguindo as orientações de saúde que indicam o isolamento social, a determinação auxiliará na proteção da saúde da população como forma de reduzir a transmissão e contágio do coronavírus. “Esta ação tem o compromisso a população saltense, em promover e zelar pela saúde pública. As medidas adotadas consistem em restringir as atividades para evitar a possível contaminação ou propagação do Coronavírus COVID -19”.
Fica recomendado que a circulação de pessoas, se limite às necessidades imediatas de alimentação, cuidados de saúde e exercícios de atividades essenciais.
O decreto pode ser acessado na íntegra pelo Diário Oficial Eletrônico – edição 520, publicado nesta terça-feira (24) – https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MTAwOTk0

 

 

 

Compartilhe esta notícia: