11.02 – Atualizado às 9h
A cidade de Salto permanece em estado de atenção após as fortes do último domingo (9) e segunda-feira (10). O volume de vazão do Rio Tietê está em 1200 m3.
Por isso, a Defesa Civil reforça o alerta quanto aos pontos de interdição e áreas de isolamento e o respeito às sinalizações para segurança dos moradores.
Qualquer intercorrência, os munícipes devem entrar em contato imediato com a Defesa Civil através do 199 ou então pelo 153 (GCM).
Balanço dos atendimentos
Na manhã desta terça-feira (11) foram registrados 12 pontos de alagamentos: Henrique Viscardi, 24 de Outubro, Jd Tropical (Ilha dos Amores) – Complexo da Cachoeira, Avenida Castro Alves, Via Lázio – João Jabour, Parque das Lavras, Rua Marechal Rondon, Ponte da Chapada – saída Salto x Elias Fausto, Rua Rio Barbosa, Vila da Barra, Rua Bruxelas – no Jardim Elizabeth e na sede da Guarda Civil Municipal.
O Parque das Lavras está interditado e os acessos à Ilha dos Amores, Memorial do Tietê, Ponte Pênsil, Caminho das Esculturas e Parque Natural Ilha da Usina também seguem interditados por conta do volume de chuvas que atingiu, em especial a Ilha dos Amores; os demais foram isolados por questão de segurança.
Os registros de quedas de árvores somam em 8 ocorrências. Houve um deslizamento de terra, na Estrada do Lajeado, queda de muro no Centro de Lazer do Salto de São José e queda de parte do muro de contenção do Córrego do Ajudante, próximo à Rodoviária.
Quatro famílias tiveram as casas invadidas pelas águas no João Jabour e na Avenida Castro Alves – margem do Rio Tietê. Os munícipes foram para casa de parentes; duas famílias com 7 pessoas foram abrigadas no Estádio Municipal e recebeu colchões / ajuda humanitária.