Defesa Civil de Salto permanece com monitoramento em áreas de risco
Com as fortes chuvas que ocorreram nesta segunda-feira (13), a Defesa Civil de Salto esteve em alerta aos pontos que registraram alagamento no município. A equipe, em parceria com a ROMU e a GCM, atendeu 7 famílias que tiveram as casas invadidas pela água, com o transbordamento do Córrego Ajudante. Não há desabrigados.
Com o recuo das águas, desde a manhã desta terça-feira (14), as Secretarias da Defesa Social e do Meio Ambiente atuaram na limpeza, na Rua John Kennedy e na Rua dos Eucaliptos, isolamento e levantamento dos locais mais atingidos.
Temporal em Salto
De acordo com a Defesa Civil, o volume de chuva em 2h, foi de 45 mm, o equivalente a 10 dias de precipitações nesta época. Foram registrados 10 pontos de alagamentos em toda a cidade, muitos deles em decorrência do transbordamento do córrego do Ajudante.
O temporal que atingiu a cidade arrastou carros, danificou parte do muro da Escola Municipal Maria Constança de Miranda Campos, do muro de contenção da ponte Maximiliano Rocco, acesso ao campo da Avenida. Ainda as fortes chuvas causaram a morte de um adolescente de 13 anos, arrastado pela enxurrada no Jd. Rondon.