Campanha Leão Amigo ajudará instituições de Crianças, Adolescentes e Idosos de Salto

Com o objetivo de estimular empresas e cidadãos a ajudar crianças, adolescentes e idosos da Cidade, destinando parte do Imposto de Renda a instituições de proteção dos mesmos, a Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Ação Social e Cidadania, promove a Campanha Leão Amigo.

O Leão Amigo é um programa de incentivo fiscal em benefício da criança do adolescente e do Idoso de Salto em que qualquer cidadão ou empresa que paga o Imposto de Renda pode destinar um percentual ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente ou para o Fundo Municipal da Pessoa Idosa.

Para ajudar, basta efetuar o depósito do valor equivalente até 6% do imposto devido a ser pago com base na declaração do próximo ano. De posse do comprovante do depósito efetuado, o contribuinte deverá retirar o recibo da doação junto ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente ou ao Fundo Municipal da Pessoa Idosa – Rua Joaquim Nabuco 11 – Centro, Salto – SP.
Quando da elaboração da sua declaração de Imposto de Renda no próximo ano pelo formulário completo, vá ao item “Relação de pagamento e doações efetuadas” e lance o valor da doação no campo devido.

Contas para depósito:

Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

Banco do Brasil Agência 0977-6

Conta Corrente – 38.818-1

CNPJ – 18.778.937/001-58

Fundo Municipal da Pessoa Idosa.
Banco do Brasil –
Agência 0977-6
Conta corrente – 41.638-x
CNPJ – 24.555.127/0001-35

Lembramos que somente os depósitos (6%) feitos até o último dia útil de dezembro – 30/12, poderão ser incluídos próxima declaração do imposto de renda pelo formulário completo.

As pessoas jurídicas tributadas com base no lucro real, poderão doar até 1% do imposto de renda devido.
É muito importante a participação nessa campanha, pois muitas instituições dependem de doações para se manter e dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos. Para mais informações, basta se dirigir à Secretaria, na rua Joaquim Nabuco, 11, ou ligar no (11) 4028-0823.

Compartilhe esta notícia: