O curso foi realizado neste semestre, em parceria com o IFSP
A Prefeitura de Salto certificou nesta sexta-feira (13), os 26 alunos que finalizaram o Curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros, voltado para a Comunidade Haitiana, realizado em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Câmpus Salto (IFSP).
O evento foi realizado na Sala Giuseppe Verdi, no Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso”, e contou com a presença do Prefeito Geraldo Garcia, a Chefe de Gabinete da Secretaria de Ação Social e Cidadania, Sandra Leme, do diretor geral em exercício do IFSP, Edilson Aparecido Bueno, do professor Doutor, Eli Gomes Castanho, e da coordenadora do Cras Jd. Saltense, Márcia de Jesus Bastos Binelli.
Este foi o segundo módulo do curso que teve como objetivo aproximar a comunidade haitiana e oferecer oportunidade de aprendizado do idioma para os estrangeiros que residem em nossa cidade. Durante o curso, foram desenvolvidas as habilidades de produção e de recepção do discurso oral e escrito em língua portuguesa, bem como aspectos da cultura brasileira e regional, utilizando a competência comunicativa em nível básico.
Na oportunidade, o Prefeito Geraldo Garcia, destacou: “Eu fico imensamente feliz pela nossa cidade oferecer todo suporte necessário para vocês se incluírem na sociedade com dignidade, fico mais feliz ainda desta formatura ser no Museu da Cidade de Salto, pois aqui foi a primeira escola do nosso Munícipio. Compreendo que sair do país de origem não seja fácil, mas se pretenderem ficar no Brasil, que Salto seja a cidade escolhida por vocês”.
O curso teve duração de três meses, e contou com a participação de 25 haitianos e 01 senegalês. As aulas foram ministradas no Centro de Referência de Assistência Social, Cras do Jd. Saltense.
Compartilhe esta notícia: