Nesta madrugada (15), o Ecoponto do Jardim São João, localizado na rua Vaticano sofreu um ataque de vandalismo, nos contêineres do setor administrativo e de armazenamento de óleo usado, pilhas e baterias, sendo totalmente destruído.
E nesta manhã de segunda-feira (16), o Prefeito Geraldo Garcia acompanhado dos secretários do Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva e do secretário da Defesa Social, Redcliff de Sierra, estiveram no local e verificaram os estragos causados. “Realizamos um trabalho importante de conscientização de descarte de material e principalmente de incentivo de uso dos Ecopontos do município e verificar um ato contra esse trabalho é inacreditável”, declarou o Chefe do Executivo.
“Não é só um desperdício dos recursos públicos, mas dos bens de cada cidadão e destruição de projetos ambientas, além de todo o material que estava armazenado no local, como óleo usado e pilha, que seria descartado corretamente”, disse o secretário de Meio Ambiente, ainda inconformado com a situação.
Apesar dos prejuízos, o espaço está funcionando normalmente e passará por limpeza e manutenção nos próximos dias.