Campanha de vacinação antirrábica atinge mais de 1800 cães e gatos

A Secretaria da Saúde, por meio do Departamento de Zoonoses, vacinou 1.838 animais, entre cães e gatos no último sábado durante a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. A vacinação aconteceu no Cras Jardim Saltense e no Centro de Lazer do Bom Retiro.
A novidade desta campanha foi a participação da nova mascote da Zoonoses, nos dois locais de vacinação. O “Amigão – anjo cão”, cujo nome foi escolhido na última sexta-feira (27), após votação realizada pelos alunos da rede de ensino municipal, é uma aquisição da Secretaria do Meio Ambiente, com o objetivo de fortalecer as ações de guarda responsável. Para a veterinária Luciana Souza, a presença do ‘Amigão’ é importante, pois ajuda a conscientizar, não só das crianças, mas, os pais adultos, sobre a importância de cuidar dos animais. Um cão a menos nas ruas, contribui para a saúde do meio ambiente, pois é menos um cão doente, menos um animal longe do perigo de ser atropelado, e sob o cuidado de uma pessoa responsável por este animal.
O Prefeito Geraldo Garcia esteve no local, acompanhar os trabalhos realizados e prestigiar a presença da mascote juntamente da veterinária. “ O Amigão – anjo cão, será um grande parceiro em todas as ações que envolvem a guarda responsável, seja a campanha de vacinação, castração, chipagem, inquérito de leishmaniose, para fortalecer, em especial, a conscientização das crianças sobre o quanto é importante cuidar do animal de estimação e não o abandonar”.