O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Salto, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Ação Social e Cidadania, realiza no próximo dia 06 de outubro, o processo unificado de escolha para Conselheiros Tutelares. O pleito acontecerá na Escola Estadual Leonor Fernandes da Silva, que fica na Rua Rio Branco, 1453. Ao todo, 23 candidatos cumpriram as exigências do edital aberto que regulamenta o processo de escolha dos Conselheiros Tutelares de Salto, para cumprir o quadriênio 2020/2023.
A votação vai eleger 05 novos Conselheiros Tutelares. Todos os eleitores com título de eleitor regular no município poderão votar, mesmo aqueles que não realizaram o cadastro biométrico, obrigatório para as eleições municipais do ano que vem.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, ou seja, uma vez criado, não pode ser extinto e subordinado a quaisquer outros órgãos estatais. Instituídos pela Lei 8.069, no dia 13 de julho de 1990, foram criados junto ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As votações ocorrem em todo o território Nacional e é regido por lei específica.
Candidatos aprovados para as eleições
Agnaldo Ribeiro Soares
Brenda Chernoski de Carvalho
Edileusa do Espírito Santo Nunes
Elen Cristina Braz Navas
Fabiana Regina dos Santos de Oliveira
Felipe Garcia Nunciato
Josefa Firmino Anacleto
Kellen Cristina Sgorlon
Larissa Laranjeiras Alves
Luiz Fernando Rodrigues da Rocha
Maria Aparecida Santa Rosa
Maurício Fonseca do Nascimento
Osmar Ziviani
Rejane Aquino dos Santos Pereira
Rodrigo de Oliviera Zara
Roni Nogueira
Silvio Ferreira Teijeira
Sueli Pranstete Telesi
Taís Helena Candido de Carvalho
Vanessa Cristina Pinho Silva
Vanusa Machado de Souza
Verginia de Lima Silva
Viviane Vieira da Costa Silveira