Prefeitura reúne contemplados do projeto “Hoje é dia de Arte” para definir detalhes do evento

 

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Cultura, inicia em outubro a segunda edição do projeto cultural “Hoje é Dia de Arte”. E para garantir o sucesso do ano passado, a Secretaria de Cultura reuniu os produtores culturais contemplados para acertar detalhes sob a organização do evento.

A reunião foi realizada na semana passada, na Casa da Cultura, com os proponentes dos projetos vencedores, contemplados pelo edital de cultura. São eles: Ariel Mazzucato da Silva Fernandes; Associação de Danças Faces Ocultas; Edna Beggo Manho – ME; Elton Jesuíno Santana; G.R.C.F.S. Mocidade Independente de Salto; Giovani Padreca Bossolan; José Francisco; Luan Henrique da Silva; Márcia Regina Valle Mielke; Rafael Losilla Bagdonavícius; Thiago de Carvalho Cavalcante; Vanessa dos Santos Silva.

De acordo com o secretário da Cultura, Sandro Bergamo, essa reunião é importante, pois visa a organização do evento, com melhorias que podem ser atingidas nesta edição com base no ano passado. “O evento merece todo o nosso cuidado, pois no ano passado a adesão das famílias foi grande e surpreendeu, ” comentou. Segundo ele, a importância do evento se dá pelo fato de descentralizar a cultura da cidade de Salto, destinando-a para outros lugares onde a arte não chega de forma intensa.

Hoje é Dia de Arte

É um evento artístico que levará para quatro regiões de Salto, atrações voltadas para teatro, circo, dança, música, literatura, oficinas culturais, intervenções artísticas, entre outros. O evento será realizado nos quatro domingos do mês de outubro, das 10h às 22h, proporcionando um dia repleto de programação artística de qualidade a quatro regiões da cidade: Jardim Santa Cruz, Jardim das Nações, Jardim São Gabriel e São Pedro e São Paulo.

As atrações foram selecionadas através de um edital de cultura, realizado pela Prefeitura, que contou com 39 projetos inscritos. Após avaliação rigorosa de uma banca julgadora especializada, 12 projetos foram selecionados para integrar o “Hoje é Dia de Arte”, recebendo como prêmio o financiamento destes trabalhos, que somarão a importância de R$ 150.000,00. “Não vejo como gasto, mas sim investimentos significativos na cultura, cidadania e educação dos nossos jovens e crianças”, diz o Secretário da Cultura, Sandro Bergamo”.

O evento que atingiu um público de 10 mil pessoas no ano passado deve repetir o sucesso nesta segunda edição. O Hoje é Dia de Arte reuniu famílias e todas as atrações aconteceram gratuitamente, para público de todas as idades. Nos locais serão instalados palco, som, iluminação, tendas para oficinas culturais, área de lazer infantil e praça de alimentação.

Compartilhe esta notícia: