Festival de Balé dos Centros de Referência de Assistência Social

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Ação Social e Cidadania e Centros de Referência de Assistência Social (Cras), apresentou na noite de quinta-feira, (05), às 19h, o Festival de Balé “Descobrindo Potencialidades”- A Dança como arte de inclusão. As crianças, fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), que busca complementar o trabalho social com as famílias dos Cras Jardim Santa Cruz, Jardim das Nações, Jardim Independência e Jardim Saltense. Ao todo, mais de 100 bailarinas apresentaram coreografias.
O Prefeito Geraldo Garcia esteve no evento e ficou orgulhoso ao ver a plateia repleta de familiares que se dedicaram a incentivar as crianças a praticar as aulas de balé ofertadas pelos Cras, bem como prestigiar a apresentação do festival. “Esse é um momento especial, pois reúne crianças que tem um futuro a ser construído. Um festival que merece acontecer na Sala Palma de Ouro e que pode brotar a vocação em alguma aluna, tornando-a uma profissional da dança. Quero parabenizar aos pais pelo incentivo e dizer que é muito importante aproveitar esses serviços ofertados pela secretaria.”
O Secretário de Ação Social, José Carlos Grigoletto, ficou bastante satisfeito com o resultado do evento e comentou que o festival merece integrar o calendário da secretaria. “O teatro repleto é a resposta mais positiva que precisávamos para dar continuidade a esse trabalho e desenvolver outros nos mesmos moldes, ” comentou. Oficinas como as de balé, oferecidas nos quatro Cras, são vivências culturais, lúdicas, esportivas e de lazer que buscam estimular a criatividade, propiciar o acesso aos serviços públicos a participação em eventos, manifestações artísticas e culturais como esta, buscando sempre ampliar as oportunidades para inclusão social.”
As coreografias apresentadas foram: Brincadeira de Criança – Cras Jardim Saltense – Prof. Adriano Amaral; No Fundo do Mar – Cras Jardim das Nações – Prof. Dhaviany Micheli Bonfim; As Bailarinas e o Bambolê – Cras Jardim Santa Cruz – Prof. Adriano Amaral; Cantiga de Roda – Cras Jardim Independência e Salto de São José – Prof. Dhaviany Micheli Bonfim; Quando a Música Toca – Cras Jardim Saltense – Prof. Adriano Amaral; Jeito de Criança – Cras Jardim Santa Cruz – Prof. Adriano Amaral.

Compartilhe esta notícia: