Formação Coordenadores e assistentes da Educação Infantil I discute aprendizado em matemática

Trabalhar o tema com crianças pequenas foi desenvolvido pelos profissionais

A matemática oferece à criança a oportunidade de agir e posteriormente refletir sobre suas ações. Com a matemática, a criança elabora imagens mentais relativas a fatos e ao vinculá-los e dar-lhes sentido, estrutura pouco a pouco os seus conhecimentos. Por isso, a formação de coordenadores e assistentes da Educação Infantil I trabalhou o tema com os profissionais, na última semana.
Ao combinar brincadeiras cooperativas com desafios individuais, as atividades de Matemática na Educação Infantil I devem convidar as crianças a verem a Matemática de forma divertida e útil, além de uma maneira de responder a muitas de nossas perguntas sobre o mundo.
A BNCC garante o ensino da matemática no campo de experiência espaço, tempo, quantidade, relações e transformações, por isso em grupo os coordenadores e assistentes, através dos objetivos de aprendizagem deste campo elaboraram aulas práticas e lúdicas com os dois eixos da educação infantil “ Brincar x Interação” e expuseram para os colegas, momento de troca de conhecimento e de aquisição.

 

Compartilhe esta notícia: