Gabinete de Gestão Integrada discute ações em Segurança Pública

Os mais diferentes órgãos de segurança pública de Salto estiveram representados, na última sexta-feira (30), para discutir a nova fase do Gabinete de Gestão Integrada. O encontro foi organizado pela Secretaria da Defesa Social, com participação ativa do Prefeito Geraldo Garcia.
O encontro reuniu representantes da Guarda Civil Municipal, do Departamento de Trânsito, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Patrulha Ambiental, Defesa Civil, Centro de Operações de Inteligência, para gerir e intensificar as ações integradas de segurança, como o compartilhamento de informações em uma ação mais efetiva da gestão da segurança pública na cidade.
Na oportunidade, o secretário da Defesa Social, Redcliff Sierra dos Santos informou que os encontros passarão a integrar um trabalho mais amplo, com a participação de outros municípios, respeitando a autonomia dos órgãos e instituições que compõem o Gabinete. O Prefeito Geraldo Garcia destacou que o Gabinete de Gestão Integrada fortalece o seu papel, sendo um órgão de inteligência importante para a municipalidade. “O objetivo é a implantação de ações preventiva e gestão de informações no combate ao crime. Esta ação vem fortalecer todo o trabalho desenvolvida pela Secretaria da Defesa Social, com avanços importantes na segurança pública da nossa cidade”, destacou.