Tarifa do transporte coletivo passará a R$ 3,80 a partir do dia 1º de setembro

O reajuste é previsto conforme contrato de concessão do serviço

A Prefeitura de Salto informa que, conforme previsão do contrato de concessão do serviço de transporte coletivo, a tarifa cobrada pelo serviço passará a ser R$ 3,80, a partir deste domingo, 1º de setembro.
Os novos valores garantem o sistema e a manutenção dos benefícios aos usuários. Também permanecem a gratuidade para idosos a partir de 60 anos e pessoas com deficiência.
A atualização da tarifa em R$ 0,10 que entra em vigor é referente ao valor apresentado pela operadora Auto-Ônibus Nardelli, quando do processo de concorrência pública para a prestação do serviço de transporte coletivo urbano. No processo de licitação, este foi o menor preço apresentado. Por isso, o valor passará de R$ 3,70 para R$ 3,80.

Investimentos
A operadora do serviço de transporte coletivo de Salto deve apresentar uma série de melhorias e investimentos no transporte. Na última semana houve a entrega de oito novos veículos zero km que já estão circulando.
Os novos ônibus vêm equipados com ar-condicionado, WiFi, aplicativos para acompanhamento das linhas e o tempo gasto no deslocamento da viagem, entrada USB nos ônibus novos. Os novos veículos contam com sistema moderno de bilhetagem eletrônica que permite o cadastramento de biometria facial, além de possuírem chips de rastreamento para o acompanhamento da operação em tempo real.
Os veículos são dotados de sistemas de acessibilidade às pessoas com deficiência, além de espaço para pessoas com cão-guia, e fazem do projeto de renovação da frota previsto no contrato de concessão do serviço.
Além disso, a Prefeitura segue com ações de melhorias na qualidade do transporte como a troca dos abrigos de pontos de ônibus. Ao todo, 47 novos abrigos serão instalados neste semestre, atendendo usuários do serviço em todas as regiões.