Prefeitura realiza ações Agosto Dourado com palestra na Clínica Santa Cruz

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Saúde, prossegue com a programação voltada a Semana Mundial do Aleitamento Materno com o tema “Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro”. A programação é do Centro Integrado da Saúde da Mulher (CISM) e também do Programa Acalento que já desenvolve um atendimento voltado as mulheres gestantes. Na tarde de quinta-feira (22) a equipe de Saúde da Clínica Santa Cruz realizou palestra para as gestantes e mulheres no período puerpério. Cerca de vinte mulheres participaram deste evento. A próxima Clínica a promover palestra é a Unidade Básica de Saúde Clínica Cecap, dia 26, às 14h.
Para os enfermeiros da Atenção Básica será ministrada uma palestra para facilitar uma integração com as equipes, possibilitando parcerias para o desenvolvimento de ações nas Unidades. Durante os encontros, quatro pilares deverão ser trabalhados pelos profissionais da saúde: Informar, Vincular, Envolver-se, Motivar. A programação se estende até o final do mês.
O objetivo é mobilizar a sociedade para ampliar a proteção social parental, apoiar e promover a amamentação, divulgando a importancia do aleitamento, como é realizado durante todo o ano pelo Programa Acalento.

O comércio local gentilmente apoiou o evento: Balieiro Modas, Droga Leão Multidrogas, Droga Líder, Esquina Luz, Ivel Modas, Loja do Vitor, Millenium Modas, Mundo Pink, Mercado Martoni, Marcado Bem Brasil, Mercado Moriha, Mercado Vip, Padaria do Alemão, Padaria Princesa Isabel, Quitutes dona Léo, Relojoaria Tic Tac.