Salto apresentará projeto ao programa Itaú Social

 

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Ação Social e Cidadania em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, encaminhou na última sexta-feira (09), um projeto relacionado aos Direitos da Criança e do Adolescente para a Fundação Itaú Social. Após análise, o projeto selecionado foi “Nova História” da Casa Naim.
Para participar deste programa, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, fez a prévia seleção de proposta de ação a ser apresentada ao Itaú Social. Todas as organizações sociais foram notificadas pelo Conselho e tiveram a oportunidade de apresentar uma proposta a ser analisada. Diante de três organizações interessadas, a Comissão Especial para Análise de Projetos do CMDCA, analisou e aprovou o projeto “Nova História” da Casa Naim. Esta tarefa cabe ao Conselho, pois o mesmo é responsável pela fiscalização e controle de toda movimentação financeira do Fundo Municipal ao qual o Itaú fará a destinação de recursos caso o projeto seja selecionado.
Anualmente a Fundação Itaú Social lança edital para apoio aos Fundos Municipais da Infância e da Adolescência, através da seleção de projetos. Este programa foi elaborado para apoiar ações, serviços, programas ou projetos que contribuam para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Os projetos selecionados para ganhar o Prêmio, terão o recurso destinado e este deverá ser utilizado para realização das ações do projeto durante o ano de 2020.

Compartilhe esta notícia: