Equipes da Secretaria de Ação Social e Cidadania participam de atividade sobre o “INSS Digital”

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Ação Social e Cidadania, sediou na manhã da última quinta-feira (25), na Sala Giuseppe Verdi, uma reunião para instruir profissionais ligados ao Serviço Social Previdenciário das Agências da Previdência Social (APS) de Itu e Salto. O objetivo desse encontro profissional foi esclarecer sobre a implementação do “INSS Digital” – uma nova forma de atendimento aos cidadãos – e as mudanças advindas com esse novo processo.
Na oportunidade, os presentes puderam trocar conhecimentos e informações com os setores das instituições envolvidas para estabelecer encaminhamentos, fluxos de atendimentos, soluções, decisões conjuntas e divulgação das informações, através de capacitação para reflexão dos papéis e da prática profissional.
Além do secretário da Ação Social e Cidadania, José Carlos Grigoletto, estiveram presentes para participar da atividade profissional, as equipes técnicas dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), bem como a gestora do Bolsa Família no município. De acordo com o secretário, o encontro foi produtivo. “Este é mais um processo que passa por modificação e o encontro possibilita a socialização das informações e estabelece uma ação articulada com as políticas sociais, importante para que os nossos profissionais possam melhorar o atendimento à população”, destacou.