Prefeito formaliza convênio com o Poder Judiciário para ações de Reintegração Social e Cidadania

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, assinou nesta quinta-feira (25), o convênio com o Poder Judiciário para ações de Reintegração Social e Cidadania, por meio do Programa de Integração Sociofamiliar e do Conselho Municipal Antidrogas (Comad).
A assinatura foi acompanhada pelo secretário de Negócios Jurídicos, Otávio Roberto Maciel, o coordenador do Programa de Integração Sociofamiliar, Dr. Jades Martins de Melo, dos juízes de Direito da 3ª Vara da Comarca de Salto, Dr. Cristiano Rodrigues Gomes de Freitas, com o Dr. Cleber Sanches, Titular do Juizado Especial Criminal, Cícero Cardoso Austero, assistente Social, Tifany Gabriele Leme Brito e Francisco Rodrigues Alves, GCM.
Com o convênio será possível ampliar os serviços já prestados no acompanhamento de egressos do sistema penitenciário, o incorporando à Central de Penas e Medidas alternativas, que visa a Reintegração Social por meio de acompanhamento de prestações de serviços à comunidade.
Na oportunidade, o Prefeito destacou todo o trabalho desenvolvido pelo Programa de Integração Sociofamiliar, que propiciou a formalização deste convênio. “Estou extremamente contente com os encaminhamentos feitos pelo Dr. Jades, em nome do Comad e todo o trabalho em parceria para a ressocialização de indivíduos de forma educativa, cursos e demais atividades”, destacou.
O Comad receberá uma estrutura própria da Secretaria de Administração Penitenciária, com a instalação de todos os equipamentos eletrônicos como computadores e móveis, orientação e suporte técnico, pois, a Secretaria oferece ao Poder Judiciário, o programa de acompanhamento, fiscalização do cumprimento das medidas impostas, transmitindo segurança necessária para aplicá-las, com a devida fiscalização, podendo a Central de Penas, ministrar cursos educativos profissionalizantes, orientação no tratamento do alcoolismo e da toxicomania, dentre outras assistências, visando a reintegração social do indivíduo.
Todo o trabalho será acompanhado por um assistente social. Na oportunidade, os juízes destacaram o trabalho realizado pelo Programa de Integração Sociofamiliar.

Compartilhe esta notícia: