A proposta da comissão é trabalhar as questões ambientais
A Comissão Municipal de Educação Ambiental (CMEA) foi formada com o objetivo de contribuir para disseminar os conceitos de educação ambiental nas suas várias frentes de ação junto a população, uma vez que a educação ambiental formal já vem sendo estruturada e desenvolvida nas escolas com regularidade e planejamento anual.
Resíduos “englobando a disposição e Ecopontos”, dengue, animais peçonhentos e queimadas urbanas são alguns dos temas trabalhados nas escolas e com a comunidade. Nesse mês de junho, a comissão focou na questão da saúde pública e ministrou palestras para aproximadamente 70 pessoas dos grupos formados assistidos pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras) no Jd. Santa Cruz.
E para 2019, seguindo o calendário das ações, a Comissão ainda tratará dos temas Rio Tietê, Esgoto Tratado e Biodiversidade. “A Comissão trabalha em conjunto com a secretaria do Meio Ambiente, desenvolvendo ações que beneficiem o município em diversas vertentes. É de extrema importância essa relação entre a secretaria e comissão, que engloba desde profissionais da área, como sociedade civil e demais membros”, declara o secretário de Meio Ambiente, Ângelo César Turqui Piva.