Prefeito participa de evento Internacional de Segurança do Trabalho para Engenharia Elétrica

O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, esteve presente na abertura do IX ESW BRASIL 2019 – International Safety Workshop, evento internacional voltado para a área de segurança do trabalho para a engenharia elétrica. Na abertura também estiveram presentes, o Presidente da Associação de Engenheiros de Salto (AEAAS), Paulo Takeyama, o Presidente da Abracopel, Gilberto Alvarenga, os representantes do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), Guiou Kobayashi e Luiz Tomiyoshi e o Diretor Executivo e Coordenador Geral do evento, Edson Martinho.
O ESW foi criado pelo Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), fundada nos Estados Unidos, sendo a maior organização profissional do mundo dedicada ao avanço da tecnologia em benefício da humanidade. Importante citar que o Brasil é o único país no mundo, além dos Estados Unidos, a sediar este evento, que acontece pela segunda vez em Salto, sendo organizado pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), entidade nacional, sediada em Salto, que entende a importância do município dentro de um contexto turístico de negócios.
O prefeito, Geraldo Garcia, corrobora com essa visão e entende que eventos como esse precisam ser replicados e declara “é gratificante receber este evento internacional, com a presença de pessoas vindas de toda parte do país. E principalmente, saber que estão preocupados com a questão da segurança e estão trabalhando para melhorar esta situação”.
Ainda estão participando desta edição, profissionais de grandes empresas como Vale, Dupont, Chevron, Petrobras, Fluke, Leal, BRVAL – que possui uma unidade em Salto, além de empresas distribuidoras de energia elétrica como a ENEL e instituições educacionais como Universidade de São Paulo (USP), Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
O ESW BRASIL, em sua 9ª edição, acontece entre os dias 16 a 18 de julho, nas dependências do Salto Plaza Hotel. Segundo o Diretor Executivo, Edson Martinho, “trazer um evento desta proporção para a Estância Turística de Salto representa o valor que enxergamos no potencial deste município. Salto tem condições, por sua localização privilegiada, ambiente agradável, segurança e belezas naturais de sediar muitos eventos dos mais variados tipos e públicos”.