Prefeitura de Salto e Concessionária Rodovias do Tietê realizam campanhas de prevenção

A Prefeitura de Salto, por meio do Departamento de Trânsito, em parceria com a Concessionária Rodovias do Tietê, realizou nesta sexta-feira, (12), na Praça XV de Novembro, as ações preventivas “Seleção na Estrada” e “Cavalo de Aço”, para conscientização de pedestres e motoristas.
A ação “Seleção na Estrada”, das 13h30 às 14h30, realizou a distribuição panfletos com mensagens educativas com o tema segurança viária. Durante a abordagem os agentes conversam com as pessoas para fortalecer o recado sobre cuidados durante a direção. No local foram feitos testes de glicemia e aferição de pressão arterial, com orientação médica.
A ação “Cavalo de Aço”, aconteceu das 15h às 16h, e abordou motociclistas para entrega de material educativo sobre segurança viária. Também foi realizada a instalação de antenas “corta-pipa” para proteção dos usuários.