O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, esteve nesta semana em Brasília para discutir diversos encaminhados nas áreas da Educação e Infraestrutura.
Na terça-feira (2), o Chefe do Executivo Saltense esteve em reunião no Ministério da Educação para insistir na questão da creche do Laguna, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Este encaminhamento já vem sendo pedido desde o início da gestão, após o abandono da obra por parte da empresa vencedora da licitação.
Na área de infraestrutura, o Prefeito obteve a confirmação da liberação de recursos para obras de na Rua Rússia, no Jd. Planalto, que estava sendo solicitado há meses.
Já na quarta-feira (4), o Prefeito esteve em um encontro para discutir a Represa do Ribeirão Piraí. Juntamente com o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, o prefeito de Salto foi recebido na Secretaria Nacional de Saneamento, ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional. Na oportunidade, o secretário Jonatas Assunção Castro e seu chefe de Gabinete Geraldo Correia. “Saio satisfeito deste encontro. Conseguimos grandes avanços em relação a audiência que teremos, na próxima semana, com o Ministro Gustavo Canuto, do Desenvolvimento Regional do Brasil, sobre a futura Represa do Piraí e os trabalhos desenvolvidos pelo Consórcio. Aproveitei também para detalhar as ações relacionadas à despoluição do Rio Jundiaí e o Programa Avançar Cidades”, destacou.
Conselho dos Direitos da Mulher
Dando continuidade aos assuntos tratados na reunião com o Conselho dos Direitos da Mulheres em Salto, realizada na última segunda-feira (1º), o Prefeito de Salto esteve nesta quarta-feira (3), na Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados, onde foi recebido pelas assessoras jurídicas Marília Ribas e Valéria Bilafan, que se prontificaram a dar todo suporte necessário à questão em Salto.
“Este foi um encontro bastante positivo e acredito que nos próximos dias teremos encaminhamentos importantes em uma união de forças para o combate à violência contra a mulher. Além disso, estou marcando para a próxima semana, uma reunião na Secretaria de Políticas para a Mulher, no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos”, destacou.