Técnicos da Prodesp visitam o município para avaliação de infraestrutura para o Poupatempo 4.0

O município recebeu nesta terça-feira (2), a visita de técnicos das áreas de tecnologia e arquitetura da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), para avaliação da estrutura da nossa cidade para a instalação do Poupatempo 4.0. A visita ficou determinada após reunião do Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, como superintendente da Prodesp, Ernesto Mascellani Neto na última segunda-feira (1º), encontro este, intermediado pelo deputado estadual Rogério Nogueira.
Dentre os locais visitados, os técnicos percorreram o prédio do Atende Fácil para avaliar a funcionalidade do local e onde os serviços podem ser instalados; o espaço onde está localizado o DetranSP e também o prédio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).
Na oportunidade, os técnicos foram acompanhados secretário de Finanças, Fernando Amâncio de Camargo, que destacou “após o anúncio da instalação de um Poupatempo 4.0 na cidade de Salto, podemos ver o comprometimento do Estado nesse processo com o envio dos técnicos e conhecer mais sobre o projeto pretendido”, disse.
O presidente da Câmara de Salto, Lafaiete Pinheiro dos Santos, também acompanhou as visitas.
Nossa cidade foi escolhida juntamente com mais quatro cidades para implantar um novo modelo de Poupatempo, diferente do projeto criado em 1996, esse novo modelo contará com Totens e Balcões Virtuais que possibilitaram ao munícipe realizar variados serviços desde emissão de cédula de identidade, de atestado de antecedentes criminais, de carteira profissional, de carteira nacional de habilitação, de licenciamento veicular, entre outros.
As instalações do Atende Fácil deverão adaptadas para abarcar esse novo modelo. “Uma novidade ainda no processo, é a possibilidade de os serviços municipais fazerem parte deste novo modelo, ou seja, dentro dos totens e balcões poderão ser emitidas as certidões, as segundas vias dos tributos, a consulta de processos, entre outros que serão integrados”, destacou o secretário.