Servidores municipais são certificados em Libras

Em torno de 35 servidores municipais receberam cerificado do curso de Libras

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretária de Administração e do Espaço Servidor, tem oferecido o curso de Libras gratuitamente aos servidores municipais e nesta noite de quinta-feira (27), 35 formandos receberam das mãos do Prefeito Geraldo Garcia, do presidente da Câmara, Lafaiete Pinheiro dos Santos, da secretária de Administração, Monique Vidal, os certificados de conclusão de mais um módulo. Ainda estiveram presentes, o secretário de Obras Alaor Ourique, o vereador Vinicius Saudino, Instrutor de Libras, Rogério Lamana, a Intérprete Suzana dos Santos Lamana e a vice-presidente e representante da Associação Saltense de Pais e Amigos dos Surdos (Aspas), Josiane Xavier Nolácio de Moraes.
A formatura foi marcada pela presença dos familiares e convidados, que puderam conhecer um pouco mais sobre o trabalhado desenvolvido pelo Instrutor de Libras Rogério Lamana em parceria com a Associação Saltense de Pais e Amigos dos Surdos (Aspas), onde os alunos apresentaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino Saltense em libras, além de duas apresentações artísticas, sendo uma declamação com o tema “O que queremos de Salto”, onde enalteceu a cidade que Sonha e que Faz! E também a apresentação musical da canção “Pra ser feliz” do cantor Daniel. “Essa noite é emocionante e sublime! Que gratificante acompanhar a evolução de cada servidor, que está disponível a aprender e conhecer a linguagem de libras e desta forma colaborar positivamente com a nossa querida cidade de Salto. Saio daqui hoje, ainda mais grato aos servidores municipais pela dedicação e de saber que o município tem pessoas capazes de incluir os cidadãos, em diversas áreas, como o turismo, RH, recepção e outros setores”, declara o Prefeito de Salto, Geraldo Garcia.