Em celebração aos 321 anos de Salto, alunos da unidade escolar Cemus XIII “Prof. José Carlos Keiller” e do Cemus VII “Weiner Steffen” realizaram diversas atividades em comemoração ao aniversário da cidade.
Os alunos puderam a trabalhar diversos segmentos da história de Salto, como aspectos culturais, gastronômicos, pontos turísticos e festas típicas, e também a influência da imigração italiana. Os grandes destaques ficaram por conta da empada frita, coxinha de jaca, a tradicional festa Italiana e Festa do Salto, além do Carnaval com os Bonecões da Barra e a Ponte Pênsil da cidade.
Os alunos ainda tiveram a oportunidade de desenvolver cartazes com os pontos turísticos, como Igreja Matriz, produção de mural e diversas atividades lúdicas desenvolvidas em sala de aula, para celebrar o aniversário do município. Segundo a secretária da Educação, Fernanda Barbutto, celebrar a cidade é um ato de cidadania e também de pertencimento. “Essas atividades desenvolvem o pertencimento da criança diante da cidade e a valorização de onde vivem”, declara.
Para a celebração ficar ainda mais especial, os alunos cantaram um ato do refrão do hino de Salto, onde exalta as belezas naturais da cidade e pais e a equipe da unidade puderam apreciar.