Equipe gestora das unidades de educação de Salto participam de oficina de Contação de Histórias

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria da Educação, realizou na última quinta-feira (13), no Auditório Paulo Freire, a oficina de Contação de Histórias, com a participação de todos os professores de 1º e 2º ano da rede municipal, totalizando 75 profissionais.
A oficina é da Trupe Borboletras com Alba Brito e Gisele Panza, que por meio de cantos e contação de história, os professores da rede municipal aprenderam técnicas educacionais que podem ser trabalhadas em sala de aula.
O projeto denominado “Por um Mundo Melhor” ofereceu aos participantes um kit contendo 5 livros de histórias e cada unidade receberá 19 kits e o projeto conta com a parceria do Ministério da Cultura do Estado de São Paulo e Renovarte.
A secretária da Educação ressalta a importância dessas oficinas e capacitação dos professores “trabalhar a contação de histórias junto aos professores garante uma possibilidade ainda maior em desenvolver as atividades em sala de aula, além de ser um recurso de comunicação que desperta a imaginação, as emoções, o interesse e as expectativas dos seus ouvintes”, declara a secretária Fernanda Barbutto.

Compartilhe esta notícia: