Prefeitura instala novos equipamentos de Academia ao ar livre em áreas de lazer

A Prefeitura de Salto, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou a instalação de 44 equipamentos para práticas de exercícios “Academia ao ar livre”. A área de lazer do centro de convivência “Arrigo Spinardi”, no Jardim das Nações II foi o primeiro espaço a receber os novos aparelhos, que agora somam 14 equipamentos para prática esportiva.
O Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, esteve no local na noite de sexta-feira (14), acompanhado do vereador Ezequiel de Souza Damasceno (Kiel), que intermediou junto ao governo do estado para o envio dos equipamentos. O secretário de Governo, Gilmar Mazetto; de Obras e Serviços Públicos, Alaor Ourique de Carvalho, também acompanharam o chefe do Executivo. “Muita alegria em realizar uma singela “entrega” de novos equipamentos de ginástica aos moradores do Jd. das Nações II. Agora, a área de lazer conta, além dos 4 que já pertenciam ao local, com mais 10 equipamentos para promoção da saúde e bem-estar”, destacou o Prefeito Geraldo Garcia.
Dentre os equipamentos estão: simulador de caminhada, simulador de cavalgada, leg press duplo, roda dupla, twist lateral duplo, simulador de remo, estação multiuso, barra alta giratória, esqui duplo e placa indicativa para uso da Academia, com exemplos de execução de exercícios.
Esta é só a primeira. Mais três áreas de lazer receberão novos equipamentos nas próximas semana: Salto de São José, Rondon e João Jabour. O total investido por meio de um repasse estadual da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude é de R$ 100 mil reais, e mais R$ 10 mil de contrapartida do Executivo municipal para a instalação e benfeitorias.